São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa nos EUA o 2º julgamento de Simpson

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Começa hoje em Santa Mônica, Costa Oeste dos Estados Unidos, o segundo julgamento do ator e ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson.
Simpson, negro, foi absolvido há um ano da acusação criminal de ter matado sua ex-mulher Nicole Brown e um amigo dela, Ronald Goldman, brancos, em 1994.
Agora, ele está sendo processado na Justiça civil. Se condenado, não será preso, mas pagará indenização às famílias das vítimas.
A primeira fase é a da seleção do júri, que terá mais brancos do que o anterior porque o caso está sendo julgado em outra cidade.
A decisão não precisa ser unânime, como na Justiça criminal. Se 9 dos 12 jurados achar que há "preponderância de evidência de culpa", Simpson será condenado. No caso criminal, os jurados tinham de decidir se ele era culpado "acima de dúvidas".
(CELS)

Texto Anterior: Falhas permitiram bomba em Dhahran
Próximo Texto: Nacionalistas lideram apuração na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.