São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações tecnológicas voltam a brilhar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As transmissões de voz e vídeo pela Internet geralmente têm baixa qualidade. A Lucent Technologies, uma das empresas que resultaram do desmembramento da AT&T, anunciou ontem uma nova tecnologia para resolver o problema, que seria capaz de competir tanto com a telefonia convencional quanto com as transmissões televisivas.
Trata-se de um novo software que tiraria a transmissão de voz, música e vídeo do estágio amadorístico em que se encontra na Internet. Será um pacote de produtos comercializados sob a marca Media Plus e desenhados para serem integrados aos pacotes de programas já existentes.
O anúncio ocorre num momento em que o conflito entre empresas como Netscape e Microsoft no mercado de "browsers" (navegadores) da Internet aumenta, com a oferta de acessórios capazes de explorar os recursos multimídia na maior rede mundial.
Num momento em que os mercados acionários americanos oscilam com as incertezas macroeconômicas, a tecnologia volta a brilhar. A Intel, maior fabricante mundial de microprocessadores, anunciou ontem que terá resultados acima do esperado no terceiro trimestre de 96. O setor de tecnologia da Bolsa Nasdaq fechou no nível mais alto desde junho.
As ações de fabricantes de computadores, como Dell e Gateway 2000, subiram com o cenário de aumento na demanda que explica os resultados da Intel. A empresa anunciou na segunda-feira que seu faturamento no trimestre que termina em setembro crescerá 5%, chegando a US$ 4,62 bilhões. Não fosse pela alta tecnologia, Wall Street teria fechado em queda.

Texto Anterior: Modelo britânico: espelho ou armadilha?
Próximo Texto: Fazenda prepara nova queda dos juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.