São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embu é campeã em assassinatos no Estado

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de Embu, na região metropolitana de São Paulo, é a mais violenta do Estado, com média de 9,82 homicídios por 10 mil habitantes.
A capital fica em quinto lugar, com média de 5,17 assassinatos por 10 mil habitantes.
O ranking das dez cidades mais violentas do Estado foi divulgando ontem em um relatório da CPI do crime organizado.
Os dados -obtidos na Secretaria da Segurança Pública- referem-se ao primeiro semestre de 1996. A segunda e a terceira cidades mais violentas são, respectivamente, Diadema e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Policiamento
O comandante do Policiamento Metropolitano de São Paulo, coronel Elio Proni, disse que a PM precisaria de mais 600 carros para completar o mínimo previsto no esquema de policiamento proposto há dez anos.
Hoje o policiamento metropolitano conta com 1.401 carros, mas apenas 700 vão para as ruas -os outros estão em manutenção.
O número de veículos da PM vem diminuindo nos últimos três anos. Em 1994, a PM contava com 2.003 carros e, em 1995, 1.575. "Hoje consigo colocar menos da metade do carros na rua porque a frota está ultrapassada. Precisaria de mais 600 apenas para completar o que havia sido previsto há dez anos", afirmou Proni, que ontem foi ouvido na CPI da Assembléia.

Texto Anterior: Homicídio cresce 5 vezes mais que população
Próximo Texto: Orçamento não prevê verba para emenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.