São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiros ampliam a Photokina

ANA MARIA GUARIGLIA
ENVIADA ESPECIAL A COLÔNIA (ALEMANHA)

A Photokina, a maior feira mundial da imagem, que termina hoje em Colônia, na Alemanha, reuniu 1.610 expositores de 45 países, cerca de 20% a mais em relação a 1994.
Segundo Jörgens Rüttgers, ministro federal de Educação, Ciência, Investigação e Tecnologia, o crescimento se deve principalmente à participação de estrangeiros.
O crescimento foi de 58%, destacando o maior interesse dos orientais de Taiwan, com 12 empresas e 53 representantes na Europa.
Os alemães se fizeram representar com 527 empresas e 147 expositores indiretos; EUA, com 137 e 63; e a Inglaterra, com 112 e 28. O Brasil participou com duas representações indiretas.
Os 1.610 expositores ocuparam uma área de 210 mil m².
Apesar da euforia em participar da grande feira, os fabricantes da comunidade européia concordam que a venda de filmes 35 mm caiu 5% por unidade e 3% em termos de valores.
A exceção é a Inglaterra, que aumentou suas vendas em 7% e a França, em 50%.

A jornalista Ana Maria Guariglia viajou a Colônia a convite da Fuji, Kodak e T. Tanaka (Nikon)

Texto Anterior: Proposta inclui política industrial
Próximo Texto: Brasil perde e Mercosul vai ter tribunal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.