São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diminui o número de protestos no país

Estudo da Serasa aponta recuo

DA REPORTAGEM LOCAL

Estudo realizado pela Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) mostra uma diminuição no número de títulos protestados e pedidos de concordata em todo o país.
No mês de maio o número de protestos apresentou uma queda de 39% em relação ao mesmo período do ano passado. Em junho o recuo foi de 38%; em julho, de 32%; e em agosto, 28%.
Em março foi registrada queda de 21%, em relação ao mesmo mês do ano passado, no número de concordatas requeridas. Essa queda chegou a 48% em abril, 84% em maio, 83% em junho, 77% em julho e 76% em agosto.
Em contrapartida, o número de falências decretadas aumentou 11% em agosto comparado ao mês anterior. Em relação a agosto do ano passado o aumento foi de 52%. De janeiro a agosto deste ano esse percentual foi de 86%.
Já os pedidos de falência apresentaram recuo de 5% em agosto, em relação a julho, mas tiveram crescimento de 3% comparado a agosto de 95. No acumulado do ano, o crescimento foi de 86%.

Texto Anterior: Veja o que muda nos impostos
Próximo Texto: Sindicatos alertam para risco de tumulto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.