São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados da Armênia vão às ruas após as eleições

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tropas armênias ocuparam ontem as principais ruas da capital, Ierevan, elevando a tensão no país após as eleições de domingo.
Houve denúncias de fraude nas eleições. O presidente Levon Ter-Petrosian ganhou um segundo mandato por uma margem estreita, apesar de na segunda-feira ele ter anunciado uma "vitória brilhante" sobre o ex-premiê Vazgen Manukian.
Uma guarda de elite cercou a residência oficial do presidente para protegê-la, sem armas. Soldados com rifles Kalashnikov montaram guarda junto à TV estatal.
Cerca de 25 mil partidários de Manukian fizeram uma manifestação em frente ao Parlamento no final da noite (tarde no Brasil).
A TV estatal disse que o resultado final apontou 52,08% dos votos para Ter-Petrosian e 41,26% para Manukian. O ex-premiê ameaça ir à Justiça contra o resultado.

Texto Anterior: Lebed vai participar de cúpula da Otan
Próximo Texto: Líder sérvia ameaça declarar as eleições na Bósnia inválidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.