São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Remuneração não é lá essas coisas', diz candidato

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O desgaste dos políticos e a baixa remuneração de prefeito e vereador são apontados como as causas das candidaturas únicas por Afonso Dresch (PPB), empresário, candidato em Treze Tílias (SC) , município de 3.300 eleitores.
"É o desgaste do político. Essa malhação toda faz com que as pessoas fiquem longe da política. E a remuneração não é lá essas coisas. Aqui, o salário do prefeito é de R$ 1.700,00", afirma Dresch.
O candidato conta como surgiu a sua coligação com o PMDB, o PFL, o PSDB e o PRN: "A própria oposição procurou essa coligação". Ele diz que há tanto entendimento que foram lançados só dez candidatos a vereador para nove vagas.
O candidato em Arroio Trinta (2.480 eleitores), Ivo Antônio Paganni (PFL), conta que o atual prefeito convenceu todos de que o ideal seria uma candidatura única: "Ele chamou os presidentes dos partidos e mostrou uma pesquisa na qual eu tinha mais de 50% da preferência".
O candidato recebeu a adesão do PMDB, PSDB, PDT e PTB. "Até o PT, que tem alguns adeptos aqui, fechou comigo. Foi o primeiro a me apoiar", disse.
(LV)

Texto Anterior: Para evitar gastos, políticos lançam candidatos únicos em Santa Catarina
Próximo Texto: Às escondidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.