São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE rejeita envio de tropas a Alagoas

Para TRE, só Deus garante eleição

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou ontem o envio de tropas federais a Alagoas para garantir segurança nas eleições, apesar de mais de 12 pessoas terem morrido até agora em comícios ou atividades ligadas às campanhas no Estado.
Outros cinco Estados -Pará, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte e Mato Grosso- obtiveram autorização do TSE para a presença do Exército no dia 3 de outubro.
Ao comentar a decisão do TSE, o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Airton Tenório, disse que só Deus pode garantir a paz nas eleições alagoanas.
"Sem tropas federais, a tranquilidade das eleições está nas mãos de Deus", afirmou.
Para ele, a responsabilidade por qualquer incidente na eleição será do governador Divaldo Suruagy (PMDB), que garantiu ao TSE que as tropas não seriam necessárias.
Tenório disse estar preocupado porque a Polícia Militar ameaça não trabalhar em 3 de outubro. Os oficiais estão cobrando o pagamento de salários atrasados.

Texto Anterior: Justiça investiga uso da máquina em BH
Próximo Texto: Fórmula dos EUA beneficia presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.