São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Lampreia, 4 anos é pouco

DA REDAÇÃO

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, disse ontem à rede de TV norte-americana CNN que "há um sentimento crescente entre os políticos brasileiros" de que a reeleição deve ser aprovada.
Lampreia foi entrevistado pela âncora Sonia Ruseler. "O presidente está refletindo sobre isso, e eu acredito que há uma chance considerável de conseguirmos este resultado até janeiro", disse.
O chanceler afirmou que a reeleição se justifica pela impossibilidade de o programa de reformas pretendido por FHC ser cumprido em um só mandato.
"Tendo um programa de reformas muito ambicioso, pagando a dívida social, reestruturando a economia, um programa muito grande de modernização do país, tem de haver continuidade. São necessários mais quatro anos."
O ministro disse ainda que "na nossa cultura, na cultura latino-americana, se você tem um mandato de quatro anos, em dois anos você se torna um 'lame duck"' (expressão do inglês que, no contexto, significa político com o cargo, mas sem poder real).
Lampreia afirmou que FHC está empenhado em diminuir as desigualdades sociais no Brasil. Disse também que o governo está levando em frente o programa de reforma agrária.
A entrevista foi ao ar após reportagem sobre o aumento do desmatamento na Amazônia.
Lampreia disse que o governo tem tomado medidas para resolver o problema, "não importa o quanto elas sejam impopulares junto aos proprietários de terra".

Texto Anterior: Como é a emenda
Próximo Texto: Déficit público atinge R$ 51,3 bi com FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.