São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede nega ajuda ao PPB

DA FT

O presidente da TV Manchete, Pedro Jack Kapeller, respondeu ontem por escrito, a quatro perguntas formuladas pela FT sobre as ligações de sua emissora com o prefeito Paulo Maluf.
Perguntado se o prefeito havia pago pela utilização do espaço em sua emissora Kapeller respondeu que "o "Programa de Domingo" nunca vendeu seu espaço jornalístico para o Sr. Paulo Maluf ou qualquer outro administrador para fins políticos". Segundo Kapeller "não existe e nunca existiu contrato comercial entre a TV Manchete e o Sr. Paulo Maluf para fins de veicular material em programas jornalísticos".
A FT perguntou também ao presidente da emissora porque o "Programa de Domingo" cedeu com frequência o espaço do último bloco do programa ao prefeito.
Kapeller disse que "a enfase dada no "Programa de Domingo" as obras inauguradas na cidade de São Paulo, decorreu de uma necessidade mercadológica, uma vez que aquela cidade representa 70% de faturamento de uma rede de TV e, enfocando essas obras, procuramos aumentar a nossa audiência conquistando com isso maiores números no Ibope, regulador da distribuição das verbas publicitárias".
Ainda segundo Kapeller, "é curioso notar que quando se promove campanha negativa contra os homens públicos não se é penalizado mas em contrapartida quando se fala bem destes mesmos administradores surgem questionamento até de ordem judicial".
O candidato do PPB, Celso Pitta, disse ontem através de sua assessoria de imprensa que só se manifestará sobre o caso quando receber oficialmente a notificação.

Texto Anterior: Promotora quer cassar Maluf e seu candidato
Próximo Texto: Manchete pode perder a concessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.