São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comer fruta todo dia reduz mortalidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Estudo publicado hoje na revista da Associação Médica Britânica ("BMJ") mostrou que comer uma fruta por dia pode evitar derrame e infarto.
Pesquisadores do Imperial Cancer Research Fund e do Medical Research Council (Reino Unido) estão fazendo um estudo com 11 mil pessoas preocupadas com a saúde, que foram recrutadas em sociedades vegetarianas, clínicas e lojas de produtos naturais.
Os resultados preliminares mostraram que, após 17 anos, houve uma redução de 32% nas taxas de derrame, 24% nas de ataque cardíaco e 21% de queda nas taxas de mortalidade por qualquer causa entre os que comiam fruta fresca todos os dias.
Num segundo estudo, 21 mil pessoas foram classificadas em três grupos: comedores de carne, comedores de peixe e vegetarianos. Todos foram monitorados quanto à obesidade, classificada pelos cientistas como "estar 20% acima do peso ideal".
No grupo dos comedores de carne, 9,2% das mulheres e 6,4% dos homens estavam obesos, enquanto nos grupos que não comiam carne, incluindo os que comiam peixe, só 2,7% dos homens e 4,8% das mulheres eram obesos.

Texto Anterior: Fetos não sentem dor até 17ª semana
Próximo Texto: Colombianos citam DEA em processo de avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.