São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colombianos citam DEA em processo de avião

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Membros da DEA, a agência de combate às drogas dos Estados Unidos, tiveram acesso ao avião que levaria o presidente colombiano, Ernesto Samper, a Nova York na semana passada, horas antes de a polícia encontrar 3,72 kg de heroína no aparelho.
A revelação, divulgada pela rádio colombiana "RCN", foi feita ontem à Procuradoria Geral por alguns dos 11 membros da tripulação e da equipe técnica do avião presos sob suspeita de terem colocado a droga no Boeing-707.
Os agentes da DEA levaram o avião para a pista principal do aeroporto militar de Bogotá, capital colombiana, para fotografá-lo.
O piloto do avião coronel Jaime Bueno disse não ter autorizado a equipe da DEA a tocar no aparelho. Por causa da heroína no avião o governo vai demitir oficiais da Força Aérea, inclusive os comandantes do aeroporto.

Texto Anterior: Comer fruta todo dia reduz mortalidade
Próximo Texto: Nacionalista chinês morre no mar em protesto anti-Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.