São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz pede mundaça do promotor do caso

Decisão deve sair na próxima semana

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O juiz Antônio Celso Gióia, que deve decidir sobre o destino do garoto Diogo Rodrigo Moreira, 10, na próxima semana, pediu a substituição do promotor do caso, Adalberto Ribeiro de Souza.
O pedido de Gióia foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Aristarco de Araújo Jorge Mello. Segundo Mello, foi motivado por um desentendimento entre o juiz e o promotor.
O procurador afirmou que acatará o pedido do juiz, mas ainda não decidiu que promotor passará a atuar no caso. O promotor não quis comentar o pedido de afastamento feito por Gióia.
A equipe multidisciplinar que avaliou o relacionamento entre Diogo e sua mãe, Ângela Moreira -que não vivia com ele havia cinco anos-, concluiu anteontem seu estudo e o encaminhou ao juiz.
Gióia, por sua vez, enviou o processo para que o promotor desse seu parecer. Souza afirmou que já concluiu seu parecer sobre o caso e encaminhou o processo para o juiz. Em seu parecer, o promotor defende que Diogo não deve ficar com a mãe.

Texto Anterior: ONGs criticam CNBB por restrições ao ensino sexual
Próximo Texto: Cinco delegados são afastados em Aracaju, acusados de tortura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.