São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco delegados são afastados em Aracaju, acusados de tortura

Dois deles teriam dividido uma carga roubada de cigarros

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O superintendente interino da Polícia Civil de Sergipe, Marcos Passos, afastou anteontem à noite do cargo cinco delegados metropolitanos acusados de envolvimento com torturas, espancamentos e corrupção.
Dois deles teriam dividido uma carga de cigarros da Souza Cruz roubada na semana passada e apreendida pela polícia na terça-feira no interior do Estado.
O único dos afastados que aceitou falar sobre o caso foi Petro Rieli, antigo responsável pela Polinter, que pediu demissão assim que foi comunicado do afastamento. "Achei um absurdo o que está sendo feito e pedi demissão de vez", disse.
Com Fausto Leite, da 6ª Delegacia Metropolitana, Rieli é acusado de dividir a carga de cigarros da Souza Cruz.
Emanuel Ribeiro, que respondia pela Delegacia de Defraudações, foi afastado acusado de torturar o comerciário Josenaldo dos Santos, que pode ficar paralítico por causa das agressões. Santos era suspeito de roubar mercadorias em um supermercado.
O delegado Jorge Henrique, antigo titular da Delegacia de Entorpecentes, é acusado de espancar e constranger um grupo de jovens em uma blitz no bairro Lamarão, em Aracaju.
As acusações contra Clementino Santos, também da 6ª Delegacia Municipal, não foram divulgadas pelo superintendente.
Leite, Ribeiro, Henrique e Santos não quiseram falar sobre o teor das acusações, declarando apenas que são inocentes e que vão encaminhar defesa por escrito à Corregedoria da Polícia Civil.

Texto Anterior: Juiz pede mundaça do promotor do caso
Próximo Texto: Mal de Alzheimer terá exame de sangue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.