São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dalle diz que "se lixa" para os EUA

Atriz participa de festival

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Dez anos depois de fazer sua estréia no cinema em "Betty Blue", de Jean Jacques Beineix, a atriz francesa Beatrice Dalle, 32, continua desempenhando o mesmo papel: o de mulher meio marginal, alheia ao que falem de sua vida.
Foi esse personagem que a atriz mostrou ontem durante entrevista coletiva no Rio. Dalle, uma das convidadas da Mostra Rio de Cinema, disse se "lixar" para o cinema norte-americano e afirmou que só trabalha com diretores interessados em sua personalidade.
Ela afirma não se importar de ficar marcada como atriz de um papel só por conta disso. "Não seria capaz de desempenhar o papel de alguém que não conhecesse, que não fosse como eu sou", explicou.
Sua vida realmente tem semelhanças com suas personagens: em dezembro de 91, foi presa e condenada por ter roubado jóias de uma joalheria em Paris; em 95, nova prisão, por porte de drogas.
"Não ligo nem um pouco para a repercussão do que faço. O cinema chegou à minha vida por acaso e não vou mudar por causa disso."
Beatrice terminou as filmagens de "Blackout", de Abel Ferrara. Matthew Modine vive um alcoólatra que tenta se livrar do vício. Dalle é sua namorada.
Ela diz que fez seus diálogos em francês. "Não falo inglês e não tenho o menor interesse em aprender", afirmou.
Para a atriz, pouca coisa escapa da produção cinematográfica norte-americana. "Só gosto dos independentes, não gosto de superproduções. Não vou ao cinema para me distrair", disse.
"Confissões na Noite"
O diretor alemão Dany Levy e a atriz Maria Schrader, de "Confissões na Noite", também estão no Rio. Maria interpreta uma mulher dividida entre manter o casamento com um policial ou seguir numa aventura erótica com o amante.
O filme será exibido hoje, às 14h e à meia-noite, no Estação Botafogo. Domingo há duas sessões no Cine Gávea: às 14h e às 19h.

Texto Anterior: Carrapicho troca França pelo Brasil
Próximo Texto: Arquivo ganha luz para comemoração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.