São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dificuldade atinge ECT

DA REPORTAGEM LOCAL

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) afirma que vive um período de dificuldades.
Falta pessoal e qualificação do pessoal, diz o gerente de auditoria e inspeção em São Paulo, Alvaro Carbojo de Jesus, 42.
Em virtude disso, Carbojo afirma que a empresa recebe cerca de 15 mil reclamações por mês, quando em "épocas de normalidade" o volume é de 6.000.
Para ele, isso não é motivo para os usuários perderem a confiança nos serviços prestados pela empresa.
"Movimentamos 10 milhões de postagens por dia só em São Paulo. Então, 15 mil reclamações chega a ser um número ínfimo", diz.
Sobre o problema de Anita Francolino, Carbojo diz que a empresa fez acompanhamento do tráfego das postagens durante 15 dias e não verificou problema.
Segundo Carbojo, esse tipo de fiscalização é praxe nos Correios e é feita à revelia dos carteiros. "Sempre que estamos errados, damos a mão à palmatória."
Carbojo também afirma que os funcionários das agências são orientados a informar os consumidores sobre as condições de transporte no caso de envio de produtos frágeis. "Se for apurada culpa, ele pode ser responsabilizado."

Texto Anterior: Dicas antes de postar
Próximo Texto: Cliente reclama de caixa automático
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.