São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico faz críticas a Consulado dos EUA

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O cardiologista Jorge Kalil tentou obter vistos para alguns parentes no Consulado Americano e diz que encontrou dificuldades.
Ele pretendia viajar com sua mãe, que completara 70 anos, e outros três irmãos, todos residentes em Porto Alegre (RS).
Kalil diz que sua mulher tentou pedir os vistos e foi mal atendida. Recebeu informação de que não poderia fazer o pedido, por não ser da família. Segundo o médico, ela foi expulsa do consulado.
Ele foi ao consulado e conseguiu o visto para mãe, devido a idade. Para os irmãos, ele diz que foi exigida a presença de cada um deles.
"Tentei argumentar mas a funcionária não deu chance e também chamou os seguranças. Não estou acostumado a ser tratado assim."

Resposta
Anthony Fisher, adido de imprensa do Consulado Americano, disse que a legislação dos EUA não permite comentários públicos de casos individuais de visto.
Ele disse, entretanto, que pedidos de visto podem ser feitos por um só membro da família, desde que sejam para o cônjuge, pais ou filhos menores. Outros parentes precisam comparecer ao consulado.
(BR)

Texto Anterior: Entrega de mercadoria excede prazo
Próximo Texto: Pai afirma que PAS atendeu mal à filha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.