São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra recebe 7.000 pessoas em seu 1º dia

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A mostra "Antarctica Artes com a Folha", com mais de 200 obras de 62 artistas, foi inaugurada ontem em São Paulo. Em seu primeiro dia, a exposição foi visitada por 7.000 pessoas.
Estavam presentes os secretários estaduais Marcos Mendonça (Cultura), José Afonso da Silva (Segurança Pública) e David Zylbersztajn (Energia).
Também compareceram Paulo Pereira, diretor de marketing da Antarctica, Flávio Pestana, diretor de circulação e marketing da Empresa Folha da Manhã S/A, Matinas Suzuki Jr., editor-executivo da Folha, e Nizan Guanaes, diretor de criação da agência DM9.
No discurso de abertura do evento, Marcos Mendonça enfatizou a importância "de uma mostra desta envergadura" e da reforma do prédio, "novo equipamento na área cultural".
Projetado por Oscar Niemeyer, em 1954, para as comemorações do quarto centenário de São Paulo, o prédio estava fechado desde 1992, quando deixou de funcionar como sede da Prefeitura.
O projeto é uma parceria da Folha e da Cia. Antarctica Paulista, que investiu US$ 1 milhão.
Paulo Pereira, disse que a participação da Antarctica no projeto foi uma "devolução do apoio dos consumidores" à empresa. "Vamos fazer o máximo para dar continuidade ao projeto", disse. "A mostra tem a virtude de oxigenar o mercado", disse Edemar Cid Ferreira, presidente da Bienal.
Funcionamento
A mostra "Antarctica Artes com a Folha" funciona de terça a domingo, das 14h às 21h, no pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no parque Ibirapuera (entrada pelo portão 10). A exposição fica em cartaz até 17 de novembro.
Os 62 artistas que participam do projeto foram selecionados em visitas a mais de 1.300 ateliês de todos estados do Brasil, realizadas pelos curadores Lisette Lagnado, Lorenzo Mammi, Nelson Brissac Peixoto, Stella Teixeira de Barros e Tadeu Jungle.
A premiação
Três dos 62 artistas serão premiados com viagens à Documenta de Kassel, na Alemanha, em 1997. A escolha será feita pelos curadores norte-americanos Dan Cameron (do The New York Museum of Contemporary Art) e Lisa Phillips (do The Whitney Museum) e pelo brasileiro Paulo Herkenhoff.
Informações sobre a mostra podem ser obtidas pelo tel. 011/573-7724. O projeto possui ainda uma homepage (http://totalnet.com.br/artes/antarctica.folha) e um e-mail (antarctica.folha@totalnet.com.br).

Texto Anterior: 'Mostra equivale às do Primeiro Mundo'
Próximo Texto: Performances do projeto usam música, dança e cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.