São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conde dá apoio a FHC no primeiro dia

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Em seu primeiro dia de trabalho, o prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), pediu uma audiência ao presidente Fernando Henrique Cardoso para manifestar oficialmente seu apoio à emenda constitucional, em tramitação no Congresso, que dá a Cardoso o direito de tentar a reeleição.
Segundo Conde, o presidente nacional do PFL, deputado José Jorge (PE), e o dirigente pefelista Jorge Bornhausen pediram que converse com a bancada federal do partido no Estado, para que os deputados da legenda "fechem" com os demais parlamentares que votarão pela reeleição.
"Já disse que sou favorável", afirmou. "Vou confirmar isso: lutarei pela aprovação da reeleição."
O encontro com o presidente, ainda sem data marcada, servirá também para Conde reafirmar um pedido feito por seu antecessor, Cesar Maia, de financiamento, pela Caixa Econômica Federal, de projetos de urbanização das favelas do Jacarezinho, complexo do Alemão e Rio das Pedras.
Durante a campanha eleitoral, quando Conde despontou como líder nas pesquisas de opinião, o PFL chegou a tentar um encontro do então candidato com o presidente. O PSDB carioca e o governador tucano Marcello Alencar, porém, mostraram seu desconforto com a possibilidade, e a reunião não aconteceu.
Alencar
Conde também está tentando marcar um encontro com o governador, mas, até o fim da tarde de ontem, não tinha conseguido.
Uma reunião entre os dois, marcada para o fim do ano passado, foi suspensa pelo pefelista, em protesto contra mensagem mandada por Alencar à Assembléia Legislativa, diminuindo o repasse ao Rio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Um dos objetivos do prefeito é conseguir que o Estado repasse à prefeitura o controle do trânsito.

Texto Anterior: Amaral fala com ministro
Próximo Texto: Disputa deixa cidade sem prefeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.