São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta promete faxina no centro de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta (PPB) anunciou ontem que vai começar hoje uma megablitz de limpeza nas ruas do centro de São Paulo.
A medida foi divulgada na porta do hospital Sírio Libanês, onde o atual prefeito esteve, durante 50 minutos, visitando seu antecessor, Paulo Maluf (leia sobre o assunto no caderno Brasil).
Segundo Pitta, o trabalho deve começar às 6h30 e tem como objetivo embelezar a cidade.
O local escolhido para o início da faxina, segundo Pitta, será a região do viaduto Santa Ifigênia.
O prefeito disse também que, a partir de hoje, vai começar a estabelecer novos locais para os ambulantes no centro da cidade.
Pitta não quis definir a data da retirada efetiva dos camelôs, mas afirmou que esse tema é uma das prioridades de sua administração.
A alternativa dos camelôs, segundo Pitta, será definida pelo secretário das Administrações Regionais, José Roberto Blum.
Mas o futuro secretário, que se reuniu com o prefeito na manhã de ontem, na sede da prefeitura, declarou à noite não estar informado sobre a operação que será realizada no centro. "Tratamos apenas da minha posse", afirmou.
Ao contrário de todos os outros secretários, que tomaram posse ontem, Blum será empossado apenas no dia 7 porque precisa se desincompatibilizar do Judiciário. Ele disse que só discutirá o assunto com Pitta na segunda-feira.
Negócios Jurídicos
O secretário dos Negócios Jurídicos, Edvaldo Brito, anunciou ontem a criação de um centro de atendimento para questões de Justiça. A idéia é dar informações sobre o andamento de processos ligados à prefeitura e orientar as pessoas que não sabem como agir ao se sentir lesadas.

LEIA sobre a Câmara e o 1º dia de outros prefeitos na pág. 3-2

Texto Anterior: Choque matou 15 e feriu 39 pessoas em 96
Próximo Texto: Tentativa provocou conflitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.