São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame confirma que tumor era maligno

Segundo médico, chance de recuperação é de 99%

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito Paulo Maluf reapareceu ontem após cirurgia na próstata e atacou a tentativa do governo de aprovar a emenda que possibilita a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
"O governo está fazendo uma tentativa vã de compra e venda de votos que delustra a ética do Congresso justamente em uma época em que o Congresso tem se tornado ético e honesto."
Ontem o médico Miguel Srougi afirmou que Maluf possui 99% de chances de ter perfeita recuperação da cirurgia de retirada da próstata feita na quinta-feira.
Segundo o médico, que fez a operação, Maluf deve permanecer mais dois ou três dias no hospital e manter outros 15 dias de repouso.
A previsão é que o ex-prefeito de São Paulo possa voltar a exercer suas atividades dentro de um mês.
Também na manhã de ontem, foi divulgado o boletim do exame anátomo-patológico (do tumor que foi retirado) feito pela médica Cristina Mitteldorf, patologista do hospital Sírio Libanês, de São Paulo, onde o prefeito foi operado.
Segundo o boletim, o tumor que foi extraído da próstata de Maluf era maligno, mas estava restrito a só 4% do volume total do órgão.

Texto Anterior: O mito da política industrial
Próximo Texto: Mortes pela chuva sobem para 21 em Minas Gerais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.