São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest inicia 2ª fase com 20.386 candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje a segunda fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), com a prova de língua portuguesa.
Os 20.386 aprovados na primeira fase resolvem dez questões discursivas (interpretação de texto, gramática e literatura) e uma redação. A prova dura quatro horas.
Essa é a única prova obrigatória para todos os candidatos. As demais -história, química, geografia, biologia, física e matemática- variam de acordo com a carreira escolhida.
Para os candidatos à carreira de oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a segunda fase termina hoje mesmo. Eles só fazem prova de língua portuguesa.
Quem presta educação física, além da prova de hoje, só faz exame de aptidão. E os candidatos a esporte, fazem ainda aptidão e habilidade específica.
Controlar o tempo
Concentração e controle do tempo são as recomendações do professor de português Fernando Teixeira, do curso Objetivo.
"O candidato deve ter em mente que a redação vale 50% da prova. Não pode deixar pouco tempo para fazê-la, pois geralmente é a parte mais trabalhosa."
Outra dica é classificar as questões em fáceis e difíceis. "Cabe ao candidato escolher por onde começar, mas a hierarquização das questões ajuda na resolução."
Segundo José Atílio Vanin, vice-diretor da Fuvest, não haverá restrições ao uso de relógios -exceto aqueles com calculadoras. "Um relógio geralmente tem oito, nove dígitos. É impossível transmitir as respostas (das questões discursivas)", diz.
Na primeira fase, alguns fiscais recolheram os relógios dos candidatos devido à fraude no vestibular da Cesgranrio.
Amanhã há provas de história ou química, dependendo da carreira.

Texto Anterior: Tanga de crochê fica em alta, apesar de cair
Próximo Texto: PM quer mais autonomia e qualificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.