São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder golpista deve sair do Exército paraguaio; Ônibus cai em abismo e mata 37 na Colômbia; Líder golpista do Qatar faz as pazes com o pai; Califórnia amplia estado de emergência; Papa vai visitar Cuba em 1998, diz Vaticano; EUA acham "risíveis" acusações da Suíça

Líder golpista deve sair do Exército paraguaio
O general paraguaio da reserva Lino Oviedo, que comandou uma tentativa de golpe de Estado em abril último, será julgado em um tribunal militar. Ele deve ter baixa do Exército e ser impedido receber soldos meritórios no futuro. Recentemente ele foi absolvido num tribunal civil.

Ônibus cai em abismo e mata 37 na Colômbia
Um ônibus com 40 pessoas a bordo caiu anteontem em um precipício no sul da Colômbia, matando 37 passageiros. O acidente, ocorrido às 10h30 (hora local, 13h30 em Brasília) parece ter sido causado por uma falha mecânica. Os três sobreviventes resgatados estão fora de perigo.

Líder golpista do Qatar faz as pazes com o pai
O emir do Qatar, Cheik Hamad bin Khalifa al Thani, se reconciliou com seu pai, Cheik Khalifa bin Hamad al Thani. O atual emir havia subido ao poder no país em junho de 1995, com um golpe de Estado que expulsou seu pai do Qatar. Não ficou estabelecido quem controlaria o país.

Califórnia amplia estado de emergência
Anteontem, Pete Wilson, governador da Califórnia (Costa Oeste dos EUA), declarou estado de emergência em mais 12 cidades do Estado devido a novas enchentes. Ele ainda requereu que o presidente do país, Bill Clinton, decrete áreas de desastre 37 cidades arrasadas pelas chuvas.

Papa vai visitar Cuba em 1998, diz Vaticano
O papa João Paulo 2º marcou sua visita a Cuba para janeiro de 1998, anunciou o vicário do papa para a diocese de Roma, Camilo Ruini. O anúncio foi feito pouco antes de uma missa noturna na cidade. Cuba é o único país de língua espanhola da América Latina não visitado pelo papa.

EUA acham "risíveis" acusações da Suíça
O Departamento de Estado dos EUA disse que são "risíveis" as acusações de chantagem feitas por autoridades suíças. A comunidade internacional vem pressionando o país para que ele devolva o ouro, depositado em seus bancos durante a Segunda Guerra Mundial, que foi roubado de judeus por nazistas.

Texto Anterior: TRECHOS
Próximo Texto: Uma doença chamada hipocrisia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.