São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição congestiona centro de Belgrado

Manifestantes fazem protesto de carro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A oposição ao governo da Sérvia paralisou ontem a capital Belgrado quando motoristas provocaram um enorme congestionamento nas ruas centrais da cidade.
O ministério do Interior proibiu há dez dias que as manifestações populares atrapalhassem a circulação no centro de Belgrado.
O governo do presidente Slobodan Milosevic enfrenta protestos populares há 47 dias desde que anulou as eleições municipais de 17 de novembro, vencidas pela oposição.
A partir das 14h00 (hora local, 11h00, hora de Brasília), milhares de manifestantes comandados pela coalizão de oposição Zajedno (Unidos) levaram seus carros para o centro da capital, abriram seus capôs e começaram a buzinar, simulando uma pane geral.
"Os carros estão quebrados, as pessoas são pobres", disse Vuk Draskovic, líder da oposição.
A oposição convocou os policiais para que eles se juntassem aos protestos. "Não se deixem enganar pelos ladrões do Partido Socialista (governista)", dizia um comunicado do Zajedno à polícia.

Texto Anterior: França entra em conflito centro-africano
Próximo Texto: Fracassa reunião secreta 'Bibi'-Arafat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.