São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardoso troca voto por pedido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Teve início ontem a barganha de votos pela reeleição em troca de favores do governo. O prefeito de Contagem (MG), Newton Cardoso, faz exigências para ajudar a aprovar a reeleição.
"Os meus votos só serão dados depois que o governo garantir a eleição do Temer (Michel Temer) para a presidência da Câmara."
Cardoso também cobra ajuda do governo para a recuperação de Contagem após as enchentes. "O Azeredo (governador Eduardo Azeredo) está na Europa, enquanto eu estou aqui com lama na cara, sem ajuda do governo."
Segundo avaliação de líderes do PMDB, Cardoso teria influência sobre 10 a 20 deputados. O prefeito deverá ser candidato a governador de Minas em 98.
A barganha feita por Cardoso tem apoio em parte da bancada do partido. Temer tem sido pressionado a forçar o adiamento da votação da emenda da reeleição para depois da eleição para a presidência da Câmara. Um grupo de deputados argumenta que, após aprovada a reeleição, o PMDB não terá como fazer o governo e o PFL cumprirem o acordo.

Texto Anterior: Partido pode aprovar plebiscito, diz Simon
Próximo Texto: FHC e aliados fazem mutirão amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.