São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes reforçam candidatura ACM

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Líderes governistas do Senado já estão articulando acordo para fortalecer a candidatura de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) à presidência da Casa e evitar disputa com o PMDB pelo cargo.
A solução encontrada, que será proposta hoje a FHC pelo líder do governo, Elcio Alvares (PFL-ES), é dar ao PMDB mais cargos ou mais lideranças no Congresso.
O governo prefere o PFL no Senado porque na Câmara apóia o candidato do PMDB, Michel Temer (SP). Mas não está descartada a possibilidade de apoio a Iris Rezende (PMDB-GO) para a presidência do Senado, se a candidatura de Temer não deslanchar.
"Há uma tendência entre os senadores de achar que o presidente deve antecipar a conversa sobre a recomposição política das forças que apóiam o governo, para que isso possa ajudar em uma solução para a Mesa do Senado", disse Elcio Alvares.
Segundo raciocínio de líderes governistas, o PFL passaria a comandar os principais cargos do país se elegesse o presidente do Senado. "Por isso, seria preciso garantir ao PMDB a manutenção de sua maioria na base de sustentação do governo", disse o líder.
O próprio líder do governo disse que seu cargo está na mesa de negociações.

Texto Anterior: Governo pressiona por liberação de voto no PMDB
Próximo Texto: Partido pode aprovar plebiscito, diz Simon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.