São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade enfrenta dificuldades em Taboão

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

No outro lado da Grande São Paulo, em Taboão da Serra, uma casa que também se dedica a crianças com Aids não tem boas notícias para dar. Com 35 crianças abrigadas, o Centro de Convivência Infantil Filhos de Oxum não tem um único profissional especializado para trabalhar com as crianças.
"Estamos aprendendo por conta nestes 15 anos de trabalho com crianças", diz o psicólogo e diretor da casa, Laércio Zaniquelli. Segundo ele, o Estado chegou a prometer uma ajuda de R$ 50 mil por mês e está oferecendo essa quantia por ano. Só em folha de pagamento, a centro gasta mais de R$ 10 mil por mês.
Zaniquelli mantém a casa -onde ele próprio mora- com o que ganha no consultório e nas duas farmácias que toca.
"Estamos tendo que colocar nossas crianças em pedágios nas ruas para arrecadar dinheiro", afirma. Segundo ele, as crianças estão se aproximando da adolescência e necessitam com urgência da ajuda de profissionais especializados.
(AB)

Centro Filhos de Oxum, tel. (011) 491-2520

Texto Anterior: Crianças com Aids ganham casa nova
Próximo Texto: Denunciados 2 por mortes de bebês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.