São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney é citado em gravação telefônica como incentivador

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), é citado nas conversas telefônicas gravadas pela Folha como incentivador da abertura de rádios piratas no Maranhão. O deputado federal Sérgio Naya (PPB-MG) também é mencionado.
Sarney é citado na conversa telefônica feita com José Freire Silva, o Parente, na qual a reportagem utilizou um nome fictício.
"Conversando com Sarney, ele falou: 'Parente, fale com os nossos amigos lá do Maranhão, as pessoas que têm sempre estado do nosso lado, para abrir as rádios mesmo que sejam fechadas em seguida' ", diz Parente.
Durante as investigações da Folha, a figura de Sarney apareceu mais duas vezes. A primeira, em fotos que decoram o escritório de Parente em Brasília, nas quais ele aparece ao lado do senador.
A segunda, quando foi revelado que o delegado do Ministério das Comunicações no Maranhão, Itaqué Mendes Câmara, acoberta o esquema no Estado.
Já o nome do deputado Sérgio Naya foi citado pelo presidente da Radiocom, Antônio Zucco Jr.
Utilizando o nome fictício de Luís de Castro, a reportagem pede a Zucco Jr. que indique nomes de políticos que tenham rádios piratas em funcionamento. "Pode procurar o assessor do Sérgio Naya e falar: 'Eu estou interessado lá em Minas e o Zucco indicou para conversar com o Sérgio Naya' ", disse Zucco Jr.
(LF)

Texto Anterior: Senador nega envolvimento
Próximo Texto: Escórcio inaugurou emissora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.