São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remédio para angina também cura fissuras; Congresso terá como tema a pneumonia; Teste poderia indicar evolução do derrame; Hospitalar/97 será realizada em junho; Remédio ajuda idoso após ataque cardíaco; Remédio emagrecedor deve ser evitado; Ásia terá o maior número de portadores

Remédio para angina também cura fissuras
Um remédio para as dores anginosas da insuficiência coronária, o trinitrato de glicerina, também cura as fissuras anais crônicas quando aplicado no local sob a forma de creme, relatam cirurgiões ingleses na revista "The Lancet" de 4 de janeiro.

Congresso terá como tema a pneumonia
O tratamento mais eficiente e barato das pneumonias será um dos temas da reunião do 1º Congresso Nacional de Pneumonias, que será organizado pela Sociedade Brasileira de Pneumologia, em março, no Rio.

Teste poderia indicar evolução do derrame
Um teste de concentração de glutamato no sangue, um aminoácido encontrado no cérebro, indicaria a gravidade dos acidentes vasculares cerebrais (derrames), sugerem José Castillo e Manuel Noya, da Espanha, na revista "The Lancet".

Hospitalar/97 será realizada em junho
A Hospitalar/97 - 4ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos e Serviços para Hospitais e Estabelecimentos de Saúde, será realizada de 17 a 20 de junho. A feira acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo.

Remédio ajuda idoso após ataque cardíaco
A importância dos betabloqueadores em pacientes idosos infartados, para prevenir novos ataques cardíacos, é analisada por Stephen B. Soumerai, da Universidade de Harvard, EUA, em artigo publicado no último número da revista médica "Jama".

Remédio emagrecedor deve ser evitado
Remédios para emagrecer não devem fazer parte da rotina de indivíduos obesos, exceto no caso de pacientes bem selecionados, concluiu recentemente um grupo de estudos sobre obesidade dos Estados Unidos.

Ásia terá o maior número de portadores
No ano 2000, cerca de 42% das prováveis 40 milhões de pessoas HIV positivas do mundo estarão concentradas na Ásia. Nesse continente, a principal forma de transmissão do vírus que provoca a Aids é heterossexual, afirma Ivan Wolffers, da Universidade de Amsterdã, na Holanda.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Exame permite fotografar órgãos
Próximo Texto: Autonomia melhora as escolas de Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.