São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franquias crescem na região

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As redes de franquias também estão ampliando suas atividades no Nordeste.
A Pizza Hut tem hoje 11 lojas no Nordeste, sendo que quatro foram abertas no ano passado (três em Fortaleza e uma em Salvador).
Para 1997 estão programadas a abertura de mais quatro lojas -Salvador, Natal (RN), Maceió (AL) e São Luís (MA), afirma Luiz Sodré, gerente de operações do Nordeste da Pizza Hut. Também está prevista a abertura da primeira loja no Norte, em Manaus.
Ao todo, são 134 lojas Pizza Hut no país, sendo 73 só no eixo Rio-São Paulo.
"É muito perceptível o aumento no número de pessoas nas lojas do Nordeste após o Real", diz Sodré.
Em 1996, o faturamento da rede na região cresceu 15% e, no resto do país, 10%. Para 1997, a Pizza Hut prevê aumento de até 20% nas vendas no Nordeste, o dobro das outras regiões.
A Arezzo, fabricante de calçados femininos,também tem 11 franquias na região, do total de 72 em todo o país. No ano passado, as vendas tiveram crescimento real de 15%. Nos outros Estados o aumento foi de 5%, diz Anderson Birman, presidente da Arezzo.
Neste ano serão abertas pelo menos mais quatro franquias, duas em João Pessoa (PA) e duas em Maceió (AL), segundo ele.
A empresa irá ampliar seus investimentos em marketing na região e desenvolvendo linhas específicas de produtos para o Nordeste, como botas.
(DFe)

Texto Anterior: Consumo leva indústrias para o Nordeste
Próximo Texto: Cariri terá um shopping center
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.