São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariri terá um shopping center

DA REPORTAGEM LOCAL

O aumento do consumo no Nordeste não está se concentrando só nas capitais. Os centros comerciais começam a se deslocar também para o interior dos Estados.
Um exemplo disso é a construção do shopping Cariri, em Juazeiro do Norte, cidade de 200 mil habitantes que fica a 528 quilômetros da capital, Fortaleza.
O shopping, que será inaugurado em 28 de outubro deste ano, fica próximo também das cidades de Crato e Barbalha, na região conhecida como vale do Cariri.
Classes B e C
Serão 140 lojas de confecções, calçados, eletroeletrônicos, entre outras, além de um supermercado, afirma Ivan Martins, proprietário da construtora LM, empreendedora do shopping Cariri.
O shopping prevê faturar R$ 40 milhões por ano. A previsão de Martins é que em 2000 ele atinja R$ 50 milhões.
O público alvo do Cariri são as classes B e C, diz Martins. Ele afirma já ter vendido espaço no shopping para a rede Marisa, que vende artigos populares de confecção.
O shopping terá também uma área de lazer, com cinema e restaurantes. Segundo Martins, não há um cinema na região.
"Queremos levar para o local um novo perfil de lojas, que atendam melhor ao cliente e desenvolvam novas técnicas de venda, para que o consumidor nordestino seja mais exigente", afirma. Um posto do Sebrae deverá ser instalado no local para formar vendedores.

Texto Anterior: Franquias crescem na região
Próximo Texto: Indústria cresceu menos que o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.