São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intrigante

Em abril de 1974, Tancredo Neves entrou em um restaurante em Bucareste, capital da Romênia, e avistou o senador Tarso Dutra em uma mesa, acompanhado da mulher, deputados e jornalistas. Ambos viajaram para participar de uma reunião da União Interparlamentar. Tancredo, na oposição. Dutra, certo de que seria designado governador gaúcho pelos militares.
Aproximando-se, Tancredo perguntou a Dutra:
- Você tem notícias do Brasil?
- Não.
- Então, procure se informar. O Sinval Guazelli foi escolhido governador do Rio Grande.
Tão logo Tancredo se afastou, Dutra disse aos convivas:
- Bobagem. É mais uma fofoca desse velho intrigante.
Três meses depois, Dutra viu que o velho intrigante tinha bem mais acesso a informações do regime militar do que ele: Petrônio Portela, presidente da Arena, anunciou o nome do governador escolhido. Era Sinval Guazelli.

Texto Anterior: Calendas gregas; Intriga no Senado; Das suas; Para a coleção; Campanha no corredor; Por enquanto; Saída de emergência; Pizza e reeleição; Descoordenando; Senhores das águas; Encurtando distâncias; Criador e criatura; Até cair; Só depois da reeleição; Mexendo em vespeiro
Próximo Texto: Quércia defende plebiscito e ataca governistas do PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.