São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Espero justiça', diz mãe de atriz

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

A novelista Glória Perez, 47, mãe de Daniella Perez, disse ontem à Folha que vai continuar se engajando em campanhas sociais após o julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.
"Sempre vou lutar pela justiça na sociedade onde vivo", afirmou.
Desde o assassinato da filha, Glória transformou-se numa das principais defensoras dos direitos humanos no país.
Em sua última novela, "Explode Coração", veiculada no ano passado, ela inovou ao incluir na trama o problema de uma criança desaparecida e conseguir espaço para mães verdadeiras de filhos desaparecidos.
"Mas muito antes, em 86, quando escrevi a novela 'Carmem' (na Rede Manchete), em que criei uma personagem mulher que tinha Aids, já procurava discutir esse tipo de tema", disse.
Em outubro de 93, ela liderou um grupo de artistas na coleta de 1,3 milhão de assinaturas para um projeto de lei popular classificando o homicídio qualificado como crime hediondo. Sobre o julgamento que se inicia hoje, foi sucinta: "Espero justiça".
(MMo)

Texto Anterior: Testemunhas podem ser presas
Próximo Texto: OS DEFENSORES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.