São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário acusa mulher de adultério

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O empresário paraibano José Malheiros, 41, publicou ontem um texto pago no jornal "Correio da Paraíba" acusando sua mulher, Glenda Yaskara de Araújo Malheiros, 40, de cometer adultério com o médico dela, Stênio Dantas Carneiro, 44.
Malheiros, que também acusa Carneiro de falta de ética médica, prestou queixa ao CRM (Conselho Regional de Medicina) da Paraíba e à polícia.
O CRM abriu sindicância para investigar o caso.
O médico é especialista em endocrinologia -parte da medicina que trata das glândulas.
No informe publicitário, pela publicação do qual o empresário pagou R$ 2.000, Malheiros afirma que sua mulher sofria de depressão e resolveu se tratar com Carneiro, médico da família desde 1991.
"Há aproximadamente quatro meses, minha mulher apresentou um problema de depressão que, segundo o doutor Stênio, era característico das crises sentidas por mulheres que se aproximam dos 40 anos. A partir daí, ele começou a receitar uma grande quantidade de psicotrópicos, como Ansilive, Prozac e Somalium, entre outros", afirmou o empresário
Ele afirmou que sua mulher passava as noites sem dormir e "forjava situações estranhas para sair de casa e se encontrar com o doutor Stênio, mesmo sendo de madrugada".
Segundo ele, o médico só marcava consultas com Glenda "no último horário, quando até a secretária já havia ido embora".
"A senhora Glenda apresentou alguns estados de agitação e o doutor Stênio foi convidado para ir à minha casa. Na ocasião, pedia para que os familiares se retirassem do quarto, ficando sozinho com a paciente. Pela confiança que tínhamos nele, os deixávamos sozinhos, com a porta fechada", diz o texto publicado no jornal.
Malheiros acusa a mulher e o médico de irem a motéis e de se encontrarem em praias desertas de João Pessoa nos últimos quatro meses.
Segundo ele, sua mulher teria ficado agressiva com os filhos após o envolvimento com o endocrinologista.
O empresário diz que nunca suspeitou da fidelidade da mulher, "porque era uma pessoa correta, carinhosa comigo e com os filhos e dedicada ao lar".
"Ela abandonou um casamento de 22 anos, o amor dos filhos e a família por causa do médico."
Separação
O casal está separado. Malheiros disse que não sabe onde está a ex-mulher. Suspeita que ela esteja morando com uma irmã do médico. Glenda, segundo ele, não tem parentes em João Pessoa. A família do casal mora em Goiás.
Segundo ele, Glenda telefona todos os dias para falar com os filhos de 17, 19 e 21 anos.
"Eles ficaram revoltados, a expulsaram de casa e não querem saber dela", declarou. Malheiros disse que tornou o caso público porque não quer que o médico fique impune.
"Quero que ele seja investigado e punido pelo CRM", afirmou o empresário.

Texto Anterior: Decisão é criticada por entidade que reúne vítimas
Próximo Texto: Carneiro depõe na sexta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.