São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carneiro depõe na sexta

DA AGÊNCIA FOLHA

O CRM (Conselho Regional de Medicina) da Paraíba abriu sindicância ontem para investigar o caso. Stênio Dantas Carneiro será ouvido na sexta-feira pelo médico sindicante do CRM da Paraíba, João Alberto.
O presidente do CRM, Humberto dos Santos Gouveia, disse que o empresário e a ex-mulher dele também serão ouvidos pela sindicância, que tem 30 dias para ser concluída.
Gouveia disse que as investigações serão feitas com base nos artigos que tratam da relação entre médicos, pacientes e seus familiares.
O artigo 63 proíbe ao médico "desrespeitar o pudor de qualquer pessoa sob seus cuidados profissionais". O artigo 65 diz que ao médico também é proibido "aproveitar-se de situações decorrentes da relação médico-paciente para obter vantagem física, emocional, financeira ou política".
Segundo o Código de Ética Médica, a punição para infratores vai de advertência confidencial à cassação do exercício profissional. O infrator também pode ter o exercício profissional suspenso por 30 dias e receber advertência pública.
Ele disse não ter conhecimento de que algum médico tenha sido cassado na Paraíba sob a acusação de falta de ética.

Texto Anterior: Empresário acusa mulher de adultério
Próximo Texto: Médico se recusa a comentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.