São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia deixa suspeito de sequestro fugir

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Minas Gerais deixou ontem que Luiz Arruda Brandão, suspeito de sequestro, fugisse durante operação frustrada para estourar o cativeiro do casal Valdemar Martins do Amaral, 48, e Maria Aparecida Malta, 36.
Amaral é sócio da rede de supermercados ABC, em Divinópolis. Ele e a namorada foram sequestrados quando viajavam para a cidade Itaúna, no final de novembro.
Brandão tinha sido preso anteontem em Sete Lagoas, junto com outros cinco suspeitos.
O delegado Ricardo Peixoto, do Deoesp (Departamento de Operações Especiais), diz que Brandão indicou uma casa em Uberlândia como local do cativeiro.
Enquanto os policiais entravam na casa para confirmar a informação, que se mostrou falsa, Brandão conseguiu soltar as algemas da porta de um carro da polícia.
O delegado João Reis, chefe do Deoesp, disse ontem que a fuga não vai impedir que o cativeiro, que ele acredita estar em Uberlândia, seja localizado. Um helicóptero está sendo usado na busca.
Ele diz que a quadrilha fez o sequestro é formada por criminosos do Rio e de São Paulo, com a ajuda de dois mineiros.

Texto Anterior: Principais pontos do projeto
Próximo Texto: Covas e Pitta fazem 'encontro de intenções'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.