São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha incentiva redução de impostos

Receita Federal vai participar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Força Sindical e a Confederação das Associações Comerciais do Brasil vão fazer uma campanha nacional para atrair Estados e municípios a aderirem ao Simples (novo sistema de tributação para a micro e pequena empresa).
Os presidentes das entidades, Luiz Antônio de Medeiros e Guilherme Afif Domingos, estiveram ontem com o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, que também vai participar da mobilização.
A idéia da campanha, "Emprego é Simples", é fazer seminários e debates nos Estados para ganhar a adesão dos governos ao novo sistema de tributação.
"Se conseguirmos reduzir a burocracia e os impostos, as micro e pequenas empresas vão se formalizar e teremos mais empregos no país", disse Medeiros.
Everardo Maciel disse que nenhum Estado e município aderiu formalmente ao Simples. Apenas o Pará anunciou que está disposto a reduzir a cobrança de impostos para o setor.
Imposto Único No Simples, as micro e pequenas empresas vão pagar um imposto único, que pode variar entre 5% e 10%, dependendo do faturamento. As empresas que quiserem participar desse sistema têm que se inscrever até 31 de março.
Os Estados e municípios precisam aprovar legislação própria para reduzir a cobrança de tributo.

Texto Anterior: Greenspan acalma os mercados nos EUA
Próximo Texto: Desempregado paga para arrumar serviço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.