São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997 |
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Nivea dobra para US$ 14 milhões o investimento em campanhas
DA REPORTAGEM LOCAL A BDF Nivea Brasil, subsidiária do grupo alemão Beiersdorf, anunciou ontem que vai dobrar sua verba publicitária em 1997, que passará para US$ 14 milhões. A empresa pretende investir US$ 85 milhões em publicidade nos próximos cinco anos.A Nivea anunciou também que a Giovanni Comunicações, agência responsável por suas campanhas no Brasil, passa a atuar em parceria com a TBWA, agência que administra a comunicação do Grupo Beiersdorf em 20 países. A partir de março deste ano, a TBWA terá a função de desenvolver as campanhas publicitárias de três linhas de produtos do segmento skin care: Nivea Creme, Nivea Soft e Nivea Sun. Um terço da verba prevista para 97 ficará nas mãos da TBWA. Dependendo da aceitação dessas primeiras campanhas, a TBWA pode vir a dominar até 40% da verba publicitária da Nivea brasileira. O alinhamento das duas agências -prática que já ocorre em outros países onde a Beiersdorf atua- visa unificar a identidade dos produtos Nivea pelo mundo. "Em alguns países o fabricante chegou a modificar a cor do logotipo porque não gostava muito da original", conta Paulo Zottolo, presidente da BDF Nivea Brasil. Apesar de não revelar o faturamento, Zottolo afirma que a empresa cresceu 46% no ano passado. A previsão de crescimento para 97 gira em torno dos 40%. No início de 96, a subsidiária brasileira era a 25ª maior empresa do grupo Beiersdorf. No final do mesmo ano, a empresa já alcançava a 18ª colocação. Segundo Zottolo, a meta é chegar à 7ª posição até o ano 2002. Texto Anterior: Meta para contas externas será dificilmente cumprida Próximo Texto: Governo lança pacote para exportação Índice |
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