São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperatura da Terra de 96 é menor que de 95; Cirrose mata produtor da vodka Stolitchnaia; Alemães e tchecos assinam reconciliação; Vaticano ataca idéia de liberação das drogas; Tropa peruana simula ataque a casa ocupada; Metano explodiu TWA, acredita engenheiro

Temperatura da Terra de 96 é menor que de 95
A temperatura média da Terra em 1996 foi pouco menor do que em 1995, mas maior do que a média dos anos anteriores, indicando que o aquecimento global continua, disseram meteorologistas britânicos. A temperatura no ano passado esteve 0,21°C mais quente que a média de 1961 a 1990.

Cirrose mata produtor da vodka Stolitchnaia
O presidente da fábrica moscovita de vodka Kristall, um dos principais produtores da bebida nacional russa, morreu anteontem devido a uma cirrose hepática. Vladimir Iamnikov, 56, comandou a fábrica desde a época soviética, produzindo famosas bebidas, entre elas a vodka Stolitchnaia.

Alemães e tchecos assinam reconciliação
O chanceler (primeiro-ministro) da Alemanha, Helmut Kohl, e o primeiro-ministro da República Tcheca, Vaclav Klaus, firmaram ontem no palácio Lichtenstein, localizado em Praga (capital tcheca), declaração de reconciliação que põe fim a desentendimento entre os países que começou há 50 anos.

Vaticano ataca idéia de liberação das drogas
O Vaticano anunciou ontem que se opõe à liberação do consumo de drogas leves, discutida em vários países. Segundo a Igreja Católica, "as razões que levam a seu consumo se encontrarão validadas". O Conselho Pontifício para a Família pediu que o fumo e o álcool também sejam tratados com rigor.

Tropa peruana simula ataque a casa ocupada
Soldados peruanos atiraram paus e pedras contra a casa do embaixador japonês em Lima, onde guerrilheiros do Movimento Revolucionário Tupac Amaru mantém 73 reféns, em uma simulação de invasão da casa. A polícia disse que a movimentação era normal, mas negou o apedrejamento.

Metano explodiu TWA, acredita engenheiro
Um engenheiro do governo dos EUA está oferecendo aos investigadores da explosão do vôo TWA 800 uma nova teoria para explicá-la. Dick Spalding acha que uma gigantesca bolha de gás metano originada do oceano estourou perto do avião e provocou a explosão que matou 230 pessoas.

Texto Anterior: EUA recrutam guerrilheiro
Próximo Texto: Explosões matam 7 na capital da Argélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.