São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosões matam 7 na capital da Argélia

Mais de 300 morreram desde novembro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A explosão de dois carros-bomba ontem em Argel, capital da Argélia, mataram ao menos 7 pessoas e feriram outras 54 -sendo 10 com gravidade.
As forças de segurança argelinas, em um comunicado divulgado pela agência oficial "APS", disseram que a primeira explosão ocorreu às 16h50 (15h50 em Brasília) no bulevar des Martyrs, localizado num bairro operário de Argel.
"Foi muito forte (a explosão). Ela chacoalhou o prédio", disse um funcionário da embaixada norte-americana na cidade.
O segundo carro-bomba explodiu por volta das 21h (18h em Brasília) próximo a um carrossel para crianças no bulevar Khelifa Ulmane, matando uma pessoa.
Pouco mais de 300 pessoas foram mortas desde novembro em virtude da ação de radicais islâmicos. Os terroristas praticam atentados a bomba e massacram habitantes de aldeias.
O jornal "El Uatan" disse no domingo que Antar Zuabri, líder dos Grupos Islâmicos Armados (GIA), prometeu recrudescer os ataques no atual mês do Ramadã.

Texto Anterior: Temperatura da Terra de 96 é menor que de 95; Cirrose mata produtor da vodka Stolitchnaia; Alemães e tchecos assinam reconciliação; Vaticano ataca idéia de liberação das drogas; Tropa peruana simula ataque a casa ocupada; Metano explodiu TWA, acredita engenheiro
Próximo Texto: Judeus radicais ameaçam premiê de Israel de morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.