São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC tenta se encontrar com Sarney

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso despistou ontem a imprensa e saiu do Palácio da Alvorada, onde reside, num carro descaracterizado, para um encontro reservado.
O encontro seria com o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), que está atritado com FHC depois que o presidente cobrou do PMDB uma posição sobre a reeleição.
A "fuga" foi às 18h50. Uma hora depois, Fernando Henrique foi localizado na casa do ministro Sérgio Motta (Comunicações), uma casa do Lago Sul (bairro nobre de Brasília).
Na segunda-feira da semana passada, dia 13, o presidente convocou as principais lideranças do PMDB para cobrar uma posição do partido com relação à emenda que permite sua reeleição.
FHC não gostou de os peemedebistas terem decidido, em Convenção Nacional, que só votariam a reeleição depois da eleição das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, que ocorrem no início de fevereiro.
Sarney saiu do encontro dizendo que não merecia ter recebido o "pito" que ouviu do presidente. Alguns dias depois, Sarney chamou FHC de "príncipe" e disse ainda que FHC ameaçou "quebrar o PMDB ao meio".

Texto Anterior: Jobim critica PMDB e Paes diz que partido não é de 'ovelhas'
Próximo Texto: Reeleição de FHC pode ser decidida até 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.