São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos quer ser presidente do Brasil

Estratégia passa pela eleição na Câmara

DO ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Candidato do chamado "baixo clero" à presidência da Câmara, o deputado Wilson Campos (PSDB-PE) quer ser também presidente do Brasil. O plano de Campos passa por várias etapas.
A primeira delas é a eleição para a presidência da Câmara. Se isso ocorrer, Campos jura que não concorrerá a um novo mandato. Seu objetivo é substituir FHC em caso de reeleição.
Se a reeleição for aprovada, FHC e seu vice, Marco Maciel, teriam de se desincompatibilizar para disputar um novo mandato. O presidente da Câmara seria o primeiro na linha sucessória.
Como a eleição para presidente em 98 coincide com o pleito para deputados, o presidente da Câmara não poderia assumir a Presidência se decidisse concorrer a um novo mandato.
Ao acompanhar FHC na visita que fez ontem a Pernambuco, Wilson Campos disse que está disposto ao "sacrifício".
"Se for para servir ao Brasil, assumirei a Presidência e não disputarei um novo mandato de deputado. Encerrarei minha vida política quando o novo presidente assumir", disse Campos.
O deputado é conhecido pelo estilo fisiológico de fazer política -costuma distribuir brindes como garrafas de cachaça, mangas e gravatas a seus eleitores.
Campos afirmou que está "muito otimista" com a disputa pela presidência da Câmara. Segundo ele, o presidente jamais pediu sua renúncia. Foi irônico com o ministro Sérgio Motta.
"Quem pode ter outro candidato é esse aí que você falou", disse Campos, referindo-se a declarações de Motta de que FHC apóia a candidatura de Michel Temer (PMDB-SP) para a presidência da Câmara. Campos afirmou que FHC jamais pediu a ele para desistir de sua candidatura.

Texto Anterior: PFL já admite acordo com PMDB para reforma política
Próximo Texto: FHC anuncia a retomada da Transnordestina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.