São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Margareth canta no aniversário de SP

Apresentação encerra Lavagem da São Luís

DA REDAÇÃO

A Bahia invade a cidade de São Paulo em seu 443º aniversário, na 3ª Lavagem da Av. São Luís, que acontece hoje, a partir das 14h. A festa termina com show da baiana Margareth Menezes, às 19h.
"Quero promover um momento de confraternização e alegria na cidade em seu aniversário", afirma a cantora, que se popularizou em 1989, após fazer shows com David Byrne, ex-líder da banda americana Talking Heads.
"Importada" de Salvador, onde ocorre a tradicional lavagem da igreja do Bonfim, a festa começará com o ritual simbólico de 15 baianas, que espalharão água-de-cheiro e pétalas de flores pela avenida.
Às 16h30, sobe ao palco montado na av. São Luís (interditada até 4h de amanhã) a banda baiana Yabakerê.
A apoteose acontece com o show de Margareth, que promete cantar sucessos como "Elegibô" e temas de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Gerônimo.
Ela procura atualmente afastar de sua música o rótulo de "axé music". "Para mim é afro-pop. O rótulo 'axé' limita, mistura as coisas", diz.
Depois de lançar discos como "Um Canto pra Subir" (90), influenciado pelo pop de David Byrne, e "Luz Dourada" (93) ou "Gente de Festa" (95), mais inclinados à música baiana, a cantora se prepara para gravar seu sexto disco, que deve ser produzido por Robertinho do Recife.
"Vou voltar um pouco ao que fazia no começo, mas também me aproximar um pouco mais da MPB, coisa que ainda não aconteceu."
Pretende, assim, derrubar rótulos que ainda a perseguem. "Quem gosta de axé acha que o que eu faço não é axé, e quem não gosta, acha que é", diz.
O objetivo é ampliar seu alcance de público para fora dos limites da Bahia. "Preciso ter oportunidade de mostrar minha música no resto do Brasil", afirma.

Evento: 3ª Lavagem da Avenida São Luís
Shows: Margareth Menezes e Yabakerê Onde: av. São Luís (região central) Quando: hoje, às 14h (lavagem), 16h30 (Yabakerê) e 19h (Margareth Menezes) Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Vacuidade de texto marca "No Olho da Rua"
Próximo Texto: Estilista se inspira em Bispo do Rosário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.