São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado é ouvido sobre concessões para rádios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado João Iensen (PPB-PR), suspeito de envolvimento no esquema de venda de concessões de rádio FM divulgado pela Folha em dezembro, foi ouvido ontem pelo corregedor interino da Câmara, deputado Ronaldo Perim (PMDB-MG).
Naura Beatriz Severo, que se apresentava como assessora de Iensen, também deveria ter prestado depoimento, mas não apareceu. Ela está sendo investigada pela Polícia Federal.
Perim não comentou o depoimento de Iensen, realizado no início da tarde. Na véspera, o corregedor havia dito que o deputado seria ouvido apenas às 15h.
"Ele (Iensen) pediu para ser ouvido mais cedo porque tinha de viajar", disse Perim. As chances de a corregedoria sugerir a punição do deputado são mínimas, segundo a Folha apurou.
Outra alternativa para que as investigações prossigam é a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O deputado Ivan Valente (PT-SP) vai encaminhar hoje um requerimento de urgência para a votação de um projeto que instala a CPI.
O projeto ainda terá de passar por duas comissões antes de chegar ao plenário. A matéria só não entrou imediatamente na ordem do dia porque o líder do PMDB, Michel Temer (SP), se recusou a assinar o requerimento.

Texto Anterior: Órgãos públicos poderão ficar sem água
Próximo Texto: Tribunal questiona propaganda de Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.