São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lampreia discute cotas com europeus

Ministro participa hoje de reunião na Suíça

BETINA BERNARDES
DE PARIS

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, disse ontem em Paris que pode tratar da questão das cotas do setor automobilístico brasileiro em encontro que terá hoje na Suíça com o vice-presidente da Comissão Européia e com o presidente da Organização Mundial do Comércio.
Lampreia disse que a própria medida estabelecendo as cotas reguladoras das importações de automóveis permite que elas sejam negociadas a partir dos 60 dias da vigência final, ou seja, em abril.
O ministro participou em Paris de um seminário promovido pelo Ministério das Finanças francês sobre o tema "França e América Latina", que abordou o cenário econômico na região.
Também estiveram presentes ministros da Argentina, do México e da Venezuela, entre outros ocupantes de altos cargos governamentais. A platéia era formada por empresários.
"A economia brasileira vai bem, obrigado", disse.
Lampreia falou, entre outros assuntos, sobre a estabilização econômica e a globalização.
Foram apresentados números mostrando que o comércio no Mercosul passou de US$ 4 bilhões em 94 para US$ 9,4 bilhões em 96.

Texto Anterior: Governo deve prorrogar vigência de cota
Próximo Texto: Posto não quebra exclusividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.