São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
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Filme atrai mais do que Mel Gibson no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

"Pequeno Dicionário Amoroso" é sucesso no Rio. Na primeira semana de exibição, o filme de Sandra Werneck foi assistido por 32.456 pessoas.
Em dez dias, esse número quase dobrou. Até quarta-feira, o filme nacional já somava 63.385 espectadores.
O desempenho do filme vem surpreendendo até mesmo as distribuidoras.
Com a média de 4.057 espectadores por cópia na primeira semana, "Pequeno Dicionário Amoroso" bateu a produção norte-americana "O Preço de um Resgate" (Ransom) -com o ator Mel Gibson no papel de um empresário cujo filho é sequestrado-, que teve média de 3.187, segundo a Folha apurou.
Crescimento
Procurada pela reportagem, a distribuidora Columbia Pictures alegou não ter naquele momento os números de "O Preço de um Resgate".
Segundo dados da distribuidora Lumière, o público de "Pequeno Dicionário Amoroso" vem crescendo a cada semana.
Os números da Lumière mostram que, no último sábado (dia 25), o filme teve público 17% superior ao do sábado anterior (dia 18).
No último domingo (dia 26), o público foi 47% maior que no domingo anterior (dia 19).
Boca-a-boca
A distribuidora acredita que esse acréscimo seja reflexo de um "boca-a-boca excelente" feito pelo próprio público: os espectadores da primeira semana gostaram e sugeriram o filme a outras pessoas, que, por sua vez, foram conferir o desempenho dos protagonistas Andréa Beltrão e Daniel Dantas.
O filme estreou em oito cinemas. Esta semana passou a ser exibido em dez salas. A partir de hoje, "Pequeno Dicionário Amoroso" entra em cartaz em mais dois cinemas.

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