São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia e Tchetchênia retomam negociação

Ieltsin visita o Kremlin

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Rússia vai retomar as negociações com os tchetchenos nos próximos dias, mantendo como interlocutor o líder militar Aslan Maskhadov, negociador do acordo de paz e agora presidente eleito.
A decisão foi anunciada ontem pela Rússia. Ivan Ribkin, secretário do Conselho de Segurança, vai ter a mesma função que, na época do acordo, era do general Alexander Lebed.
Maskhadov, considerado um negociador confiável por Moscou, toma posse no dia 10 de fevereiro.
Ieltsin
O presidente russo, Boris Ieltsin, foi novamente ontem ao Kremlin, apesar de ainda estar se recuperando de uma pneumonia dupla. Foi sua segunda visita à sede do governo nesta semana, em uma tentativa do presidente de se mostrar capaz de estar à frente do país -ao contrário do que acusa a oposição.
O primeiro-ministro russo, Viktor Tchernomirdin, disse ontem em Davos (Suíça) que Ieltsin está capacitado para lidar com qualquer assunto de Estado.
"A recuperação de uma pneumonia leva tempo", acrescentou.

Texto Anterior: Documento cita o Brasil por abusos da polícia
Próximo Texto: Com cinzas no rio, Gandhi pode ter alma purificada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.