São Paulo, quinta-feira, 2 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4 aeroportos têm má visibilidade

MARCELO TEIXEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro aeroportos na região Amazônica, incluindo o Aeroporto Internacional de Manaus, operaram ontem com restrições por causa de condições inadequadas de visibilidade, provocadas pela fumaça de queimadas.
O Aeroporto Internacional de Manaus (AM) operou apenas por instrumentos durante todo o dia. Às 17h, a visibilidade horizontal era de 4.000 metros.
Para a realização de pousos e decolagens sem uso de instrumentos, é necessária uma visibilidade mínima de 10 mil metros.
Operadores da torre de controle do aeroporto de Manaus disseram que as atuais condições de operação são as piores dos últimos três anos.
O aeroporto de Marabá (PA) ficou fechado ontem para vôos visuais, operando apenas por instrumentos desde as 6h.
O aeroporto de Imperatriz (MA) só conseguiu iniciar as operações de pouso e decolagem, tanto visual como por instrumentos, às 9h15.
O aeroporto de Conceição do Araguaia (PA) realizou operações visuais ontem apenas entre 10h e 14h. No resto do dia, operou apenas por instrumentos.
A visibilidade horizontal pela manhã chegou a apenas 2.000 metros.
Os aeroportos de Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) funcionaram normalmente ontem.
O aeroporto de Porto Velho foi o que operou em piores condições no mês de setembro.

Texto Anterior: Céu acinzentado parece de chuva
Próximo Texto: Formação de pasto é maior causa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.