São Paulo, sexta-feira, 3 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berliner Ensemble encena 'Arturo Ui'

DA REDAÇÃO

Berliner Ensemble encena 'Arturo Ui
Como aconteceu com Tadeusz Kantor, diretor polonês de grande influência a partir dos anos 60, os brasileiros -ou os paulistanos- só vão conhecer uma montagem do alemão Heiner Müller depois de sua morte.
Chega quinta-feira a São Paulo "A Resistível Ascensão de Arturo Ui", dirigida por Müller pouco antes de morrer, em 95. É uma parábola da ascensão de Hitler na Alemanha, escrita por Brecht durante a Segunda Guerra Mundial.
Encenada recentemente na cidade, em montagem local, do diretor Marco Antônio Braz, trata da ascensão de um gângster em Chicago, apresentado como um paralelo a Hitler.
Protagonizada por Martin Wuttke, a montagem a ser apresentada em São Paulo -com tradução simultânea- é a primeira da Berliner Ensemble, companhia criada por Brecht, a alcançar repercussão internacional depois da queda do muro de Berlim.
No dia 8, Wuttke e Stefan Suschke, diretor interino da companhia, integram uma mesa-redonda com diretores brasileiros sobre Brecht e a Berliner Ensemble. Com entrada gratuita, o evento acontece no Instituto Goethe (tel. 273-5945).

A RESISTÍVEL ASCENSÃO DE ARTURO UI Texto: Bertolt Brecht. Direção: Heiner Müller. Com: Grupo Berliner Ensemble. Sesc Anchieta (r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 256-2322). 344 lugares. Qui.: 20h. Até 10/10. Ingr.: R$ 15 (comerciário e estudante) e R$ 30 (visitante).

Texto Anterior: O PAPA CHEGOU
Próximo Texto: Museu mostra três séculos de arte sacra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.