São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que vai "lutar até o fim" pela candidatura de Mário Covas

Para senador, tucanos enfrentam os maiores problemas em MG

WILLIAM FRANÇA
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso deixou de lado a programação papal e, ontem à noite, foi tratar do PSDB e da crise que o partido vem enfrentando. Ele disse que vai "lutar até o fim" para que o governador Mário Covas reverta sua idéia de não se recandidatar ao governo de São Paulo.
A afirmação foi feita ao senador Arthur da Távola (PSDB-RJ), ex-presidente do partido, durante conversa na casa do senador, no Rio. "A nossa expectativa é que o Covas seja candidato. Até abril tem muito tempo para se conversar", disse o senador.
Segundo ele, na hipótese de Covas não ser candidato - "o que será uma pena"-, existem nomes "fortíssimos" como o do senador José Serra, o do ministro Sérgio Motta (Comunicações) e o do vice-governador Geraldo Alkimim.
Na avaliação de FHC, a sucessão no Rio está mais confortável. "Ele vê com muito bons olhos a ascensão do governador Marcello Alencar", afirmou.
O Estado com maiores problemas na sucessão dentre os administrados pelo PSDB seria Minas. "Porque como o PFL não possui um nome forte para concorrer, é possível que o partido eventualmente apóie alguma posição diferente da posição do atual governador", afirmou. Segundo ele, na avaliação de FHC, Eduardo Azeredo está fazendo "uma excelente administração".
FHC procurou o senador para discutir os rumos do partido. Para o senador, há alguns impasses de comunicação entre a ação de governo e a ação partidária e a repercussão na opinião pública. "Esse vazio que há no meio é que deve se tratar, se cuidar."
(WF)

Texto Anterior: Justiça do Paraná liberta 16 lideranças do MST em 3 dias
Próximo Texto: Grampo telefônico marca disputa por diretoria de fundo de pensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.